MODA BIJU


Moda Biju apresenta as tendências Outono-Inverno 2012 na Senac Rio Fashion Business


Com a expectativa de movimentar R$ 1,45 milhão, a Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do Rio de Janeiro (Ajorio) promove entre os dias 10 e 13 de janeiro a 5ª edição do Moda Biju Brasil, durante a 19ª Senac Rio Fashion Business. Este ano, 25 empresas fabricantes de bijuterias de todo o Brasil marcam presença, apostando no design inovador das peças de outono/inverno.
Um dos destaques será a presença da compradora Agatha, tradicional loja francesa, e da loja espanhola El Corte Inglês. Entre outros compradores internacionais, estão: Tassoni Brasil (Canadá), Crystallized Swarovski (Áustria) e Christine Darren (Eua).
As novidades das empresas brasileiras vão muito além do ouro e da prata. As empresas irão expor peças com designs exclusivos e as novas tendências do mercado de bijuterias. As coleções da temporada Outono-Inverno 2012 prometem ressaltar a força da mulher sem deixar a delicadeza de lado. Há peças com detalhes fortes como texturas e mosaicos contrastando, por exemplo, com o ar romântico e retrô das rendas e cristais swarovski.
Entre as participantes estão: B&S (Belo Horizonte- MG); Caleidoscopio (Maceió – Alagoas); Claudia Arbex (São Paulo – SP); Crystal Rio (Rio de Janeiro – RJ);Eneida França (Rio de Janeiro – RJ); Gabriela Pires (São Paulo – SP); Guida Taubman Pels & Claudia Duarte (Rio de Janeiro – RJ); Hefestos (Rio de Janeiro – RJ); Korpusnu (São Paulo – SP); Marcos & Rudy Acessórios (São Paulo – SP); Espaço Msv (São Paulo – SP); Marília Capisani (Porto Alegre – RS); Metally (Rio De Janeiro – RJ); Monica Di Creddo (São Paulo – SP); Pitanga (São Paulo – SP); Renata Alt (Rio De PJaneiro – RJ); S&B Acessórios (Uberaba- MG); T. Arrigoni & Aselenas (São Paulo – SP); Underline / Dolly Bijuterias (Rio De Janeiro – RJ); RASA (Juíz de Fora – MG); Turpin (São Paulo); Lulu Souto (Aracajú – Sergipe); Estela Geromini (São Paulo- SP); Maramaria (Minas Gerais). Participam pela primeira vez as marcas Turpin , Lulu Souto, Estela Geromini e MaraMaria.
A marca Pitanga, por exemplo, aposta nas misturas não convencionais entre banhos, metais e tons contrastantes. Outra participante que investe na combinação harmônica dos opostos é a Eneida França. Tons de azul e preto e peças de couro ganham brilho com pedras de quartzo rubi.
Há também coleções que resgatam épocas de luxo e elegância feminina. A estreante no Moda Biju, Lulu Souto, de Aracaju , usa o charmoso movimento Art Deco dos anos 20 como influência para a criação de suas peças, trabalhando sempre com detalhes geométricos, cristais, pedras semipreciosas, motivos florais e correntaria.
A coleção da paulista Gabriela Pires é inspirada nos antigos impérios e saúda ícones femininos como Cleópatra, Theodora e Helena de Tróia. Suas bijus mesclam ouro, cristais e pedras naturais em medalhões e brincos “chandelier”.
Etnia, rusticidade e atemporalidade é o estilo B&S. Criações arrojadas se materializam a partir de matérias-primas nacionais e importadas de diversos países, compondo uma linha de acessórios que preserva o design natural. Guida Pels também mescla madeiras com ouro e prata remetendo ao tema natureza com extrema elegância.
Já a Caleidoscópio cria peças sofisticadas e muito trabalhadas, utilizando miçangas coloridas. A Mettaly também se destaca pelo uso de dourado dando ar de sofisticação às bijuterias.
A Maria Sem Vergonha vai mostrar a novidade em assessórios para os cabelos, que na estação outono-inverno são usados em momentos mais festivos. Com penas, plumas, bordados e pedrarias, os apliques para cabelos da coleção ChicNYC prometem valorizar o visual feminino na estação mais fria do ano. Criada há três anos, desenvolve acessórios exclusivos para grifes.
O SENAC Rio Fashion Business acontece entre os dias 10 e 13 de janeiro (terça a sexta-feira), no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Rio de Janeiro..

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